Piritiba: Sebrae lança programa de educação empreendedora para jovens


 

O gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, e o gestor do projeto AgroNordeste, Valdemir Cavalcante, estiveram no município de Piritiba, Centro-Norte baiano, para lançamento do Programa de Educação Empreendedora para Jovens. A entidade, em parceria com a Faeb/Senar, ofertará, a partir de setembro, soluções e mentorias em Canva, Prototipagem e Pitch para cerca de 30 alunos com idade 18 a 29 anos.

O lançamento do programa aconteceu na última sexta-feira (20), durante cerimônia de certificação e premiação do Programa Agro Jovem - ação da Faeb/Senar em parceria com a Prefeitura local - que certificou 74 jovens e premiou os melhores planos de negócios. Os alunos tiveram aula de empreendedorismo, agronegócio e o potencial local, inovação, tecnologia e sustentabilidade no Agro, cooperativismo e associativismo, além de treinamentos e mentorias para a elaboração de um plano de negócio.

De acordo com Geronilson Ferreira, programas como o AgroNordeste e Agro Jovem qualificam para um mercado cada vez mais competitivo. “Assim como outros setores, o agronegócio tem se tornado cada vez mais competitivo. No entanto, por meio destes programas, formamos jovens aptos para um dos setores que mais emprega no Brasil”, acrescentando que “a faixa etária destes jovens, 18 a 29 anos, condiz com a mesma dos jovens brasileiros que empreendem nos mais variados setores e representa 25% das empresas formalizadas no país”.

O evento contou com a participação do presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, da secretária de Educação, Dilmara Lopes, da coordenadora pedagógica do Senar Bahia, Jaqueline Érrico, do prefeito local Samuel Santana, da vice-prefeita, Leandra Belitado; do representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba, Osmailson Araújo; do professor do ITPI, José Amâncio; e de Marcos Barreto e Adelmo Chaves, representando o Banco do Nordeste e o Sicoob, respectivamente.

Jacobina Notícia/Ascom / Sebrae

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+