Com auxílio do Itamaraty, Polícia Federal localiza Zé Trovão foragido no México


Foragido há uma semana, o caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão foi localizado pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (9/9), no México. De acordo com fontes ouvidas pela coluna, a corporação teria contado com a ajuda do Itamaraty para localizá-lo.

Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, no inquérito que investiga atos antidemocráticos. O caminhoneiro, contudo, fugiu para continuar liderando movimentos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no 7 de Setembro.

De acordo com fontes da PF e do Itamaraty, o caminhoneiro buscava asilo no país que faz fronteira com os Estados Unidos.

A coluna apurou que a PF pediu ajuda do Itamaraty, que acionou a embaixada brasileira no México. Os diplomatas verificaram dados consulares e constataram o ingresso de Zé Trovão naquele país.

Depois disso, a embaixada teria ligado para o hotel onde Zé Trovão está hospedado nesta quinta-feira (9/9) para informar que o hóspede seria preso.

Em diversos vídeos, o caminhoneiro defendeu o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo. Ele também convocou a categoria para uma paralisação geral no país.

Pouco antes de ser preso, Zé Trovão divulgou um vídeo afirmando que já tinha sido localizado pelo Itamaraty e pela PF.


Fonte: Metropoles

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+