Miguel Calmon sedia evento para discutir oferta de crédito a microempreendedores

     Fotos: João do Clone

Parceria para implantação e modernização das agências de microcrédito é firmada entre UPB, SETRE e Desenbahia
 
O município de Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina, recebeu nesta quinta-feira (30), o evento de “Implantação, Modernização e Reestruturação do CrediBahia”, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho Emprego Renda e Esporte (Setre). 
Na ocasião, o vice-presidente da UPB e prefeito do município, José Ricardo Leal Requião - Caca, assinou com o secretário titular da pasta, Davidson Magalhães, o termo de adesão ao Programa CrediBahia para implantação da agência em Miguel Calmon. O evento foi o primeiro de uma série de reuniões que serão realizadas em todas as regiões do estado, fruto da parceria firmada entre a UPB, Setre e Desenbahia para expansão do CrediBahia, que é responsável pela liberação de recursos aos pequenos negócios, com juros mais acessíveis.
Como anfitrião, o prefeito Caca destacou a satisfação em receber o evento no município e falou do esforço que a Prefeitura de Miguel Calmon tem tido em incentivar a formalização dos pequenos e microempreendedores para que possam participar das licitações no município.
“Essa parceria vai proporcionar qualificação, geração de emprego e renda e ofertar crédito aos empreendedores dos municípios, com foco no desenvolvimento local. Temos incentivado a formalização deles e fazemos questão de que participem das licitações da prefeitura porque o dinheiro fica no município e faz girar a nossa economia”, explicou o gestor ao agradecer o governador Rui Costa por buscar melhorias e desenvolvimento para os municípios, principalmente os menores e mais pobres.
O governo estadual lançou, em agosto deste ano, o programa Bahia Estado Solidário, com ações conjuntas e a expansão do microcrédito, em que foram liberados mais de R$0,5 bilhão. Segundo o secretário Davidson Magalhães, esse recurso tem a menor taxa de juros do mercado e o objetivo de fortalecer as economias locais, com a oferta de crédito. “Esse é o nosso primeiro evento que estamos fazendo depois da assinatura do convênio com a UPB. O primeiro de muitos que ainda virão. O nosso objetivo é fazer essa expansão do Credibahia por toda a Bahia e chamar atenção para a importância do programa e da necessidade de crédito para fazer o desenvolvimento local. Além do crédito para o desenvolvimento local, queremos que todos os municípios tenham acesso aos cursos de qualificação profissional”, ressaltou.

Capacitação

Após a abertura, foram ministradas palestras sobre sobre a "Liberação de Recursos para os Municípios e Empreendedores",  ministrada pelo gerente regional da Desenbahia, Fabrício Cardim; "Modelo de Excelência em Gestão MEG – Tr  e as Transferências da União", ministrada pelo Coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo; "Ações que Geram Incremento de Receitas Municipais", ministrada pelo assessor Jurídico da UPB, Wal Goulart; "A importância do Apoio e Articulações Institucionais", ministrada por Mariana Guimarães; e "Fortalecimento do Empreendedorismo nos Municípios através do CrediBahia", ministrada pelo Coordenador do CrediBahia, da Setre, José Paulo. 

Texto UPB
Fotos: João do Clone















































Fotos: João do Clone

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+