Gestão do Parque Estadual das Sete Passagens em Miguel Calmon emite Nota pública - confira

    Foto: Moabe Oliveira

"Gratidão não é sinônimo de obrigado. Esta é pobre, diz na verdade que se está obrigado a fazer ou reconhecer algo ou alguma coisa ou favor. Por outra banda, muito mais ampla e acolhedora é a gratidão, palavra que remete à alma, a um estado de graça, capaz de fazer circular grande quantidade de dopamina e serotonina pelo corpo das pessoas que se reconhecem em uma causa comum, que se identificam no prazer de convergir por algo grandioso. 

Dopamina e serotonina são fontes de felicidade e bem estar. Então é de gratidão a que se refere este documento; é de felicidade coletiva; é de compromisso com o planeta e com o próximo. 

Disse isto para registrar o estado de graça em que se encontra o Estado da Bahia, a SEMA/INEMA e, especialmente, o Parque Estadual das Sete Passagens, por terem como pares pessoas e órgãos comprometidos em combater o evento adverso do incêndio na Unidade de Conservação que teve início no dia quatorze de outubro de 2021, finalizado em vinte e um do mesmo mês. Foi experienciada a comunhão, o abraço de braços fortes e determinados a estarem juntos com o mesmo objetivo.

Neste sentido, mesmo correndo o risco da omissão de algum nome ou entidade, a Gestão do Parque Estadual das Sete Passagens tem o prazer de nominar várias pessoas ou órgãos de grandeza inestimável que estiveram comungando do momento difícil, que foi enfrentar, initerruptamente, durante oito dias, o combate ao incêndio nas serras protegidas do Município de Miguel Calmon-BA.

Agradecer é, antes de tudo, reconhecer que não estamos só. Assim, iniciar a graça pelo respeitoso Governador Rui Costa; ao corpo de Bombeiros Militares do Estado da Bahia, nas Pessoas do Capitão Rangel e do Capitão Estrela, que devem levar esta mensagem a todos da sua estrutura; a Prefeitura de Miguel Calmon, nas Pessoas de Caca e todos os secretários e suas equipes; a Prefeitura de Jacobina, nas pessoas do Prefeito Tiago Dias e do secretário Jorge Sergipano; aos brigadistas da cidade de Jaguarari, nas pessoas de Jota Viana Pereira Lima e sua equipe; aos bombeiros civis da cidade de Morro do Chapéu, nas pessoas de Caíque Silva Nascimento e sua equipe; aos brigadistas da cidade de Jacobina e a todos da equipe da Secretaria de Meio Ambiente; aos guerreiros moradores das comunidades do Covas e Itaitu; a Associação do Covas; a Associação Acagi; a Maikon e Sinvaldo, organizadores do Posto do Covas; aos voluntários de toda região nas pessoas de Samuel e Evandro Cunha; aos Srs. Ameixa, Daniel e aos demais que não conheço, mas que foram verdadeiros guerreiros; a ASPAF, nas Pessoas de Richard e Paulo; aos donos da casa do covas que sediou o posto abdicando de sua residência em prol de todos; a Sidônio Palmeira e equipe da Fazenda Malhadinha; ao Vice Prefeito de Miguel Calmon Marcelo Moral; a Custódio, Elmo, Maikon, Zunga, Ivan e outros que todos os dias estavam no combate; aos comerciantes que muito doaram por amor e zelo à conservação; aos enfermeiros e motoristas da equipe da saúde; aos fisioterapeutas Dra Nailza Oliveira, Dr Ubirajara e toda sua equipe que proporcionaram conforto e orientação aos feridos no combate; a equipe da Polícia Ambiental Cippa; a Guarda Municipal de Miguel Calmon; aos servidores da Unidado PESP, aos Guarda Parques; Auxiliares; recepcionistas e operadores que nesses oito dias estiveram diuturnamente, vinte e quatro horas em serviço; a todas as pessoas que contribuiram com doações, orações e pensamentos positivos; aos comunicadores de toda região que souberam entender a comunicação oficial; aos colegas da equipe do INEMA que estavam diretamente ligados na logística institucional; aos Coordenadores Manoela, Isane e Devid; aos colegas Evandro Carneiro, Vitor e José Mário; aos motoristas do INEMA e Sema; a Coordenadora do programa Bahia Sem Fogo Fabíola Cotrin; a Diretora da Disuc, Jeanne Sofia; ao Coordenador Matheus Camilo e a todos os colegas das Unidades Regionais e da Sede que colaboraram na logística administrativa do INEMA".

Gratidão ao criador de todas as coisas que nos permitiu uma boa obra.

Em máximo regozijo


José Manoel Zelis Pereira

Gestor do PESP

Miguel Calmon-BA, 22 de outubro de 2021.


Calmon Notícias, o site de Notícias de Miguel Calmon e região.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+