Miguel Calmon: Instituto Água Viva realiza entrevista com acordeonista -confira


 Dado o valor e a importância da música na educação infantil, os coordenadores da Educação Complementar Dilson Ney dos Santos e Suenia Lima Santos, do Instituto Água Viva  em Miguel Calmon-Ba, realizaram no dia 14 de dezembro de 2021, uma entrevista com o músico acordeonista Cleriston Miranda. 

Durante o evento, foi ressaltado para os pais e alunos de música do Instituto que estavam presentes, a importância da musicalização na educação. "O Instituto tem por objetivo desenvolver o senso musical das crianças, sua sensibilidade, expressão, ritmo e inseri-la de forma gradual ao universo musical através da apresentação lúdica de repertório na educação, a perseverança e desafios para alcançar resultados cada vez melhores. 

A música é imprescindível na educação infantil, uma vez que, pedagogicamente, é um recurso enriquecedor para o processo educacional”. (Dilson Ney) 

A música é uma ótima ferramenta educacional que pode contribuir com o processo de aprendizado dos alunos nesse cenário tão desafiador.


Calmon Notícias, o site de notícias de Miguel Calmon e região
















Publicidade

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+