Calmonenses fazem manifestação contra a concessão do Parque 7 passagens


No último sábado, dia 19 de fevereiro de 2022 às 8h reuniram-se na Praça Lauro de Freitas em Miguel Calmon: estudantes, professores, agricultores, guias de turismo, ambientalistas, profissionais da área da saúde, entre outras pessoas que lutaram pela criação do Parque Estadual das Sete Passagens, desde a década de 90, em protesto ao processo de concessão à iniciativa privada ao qual o Parque está sendo submetido.

Saíram em passeata pela Avenida José Otávio de Sena e seguiram em direção à feira livre, esclarecendo à população o que de fato está acontecendo.

O Parque Estadual das Sete Passagens foi criado por decreto estadual 7808 de 24 de maio de 2000, considerando a importância de se preservar os recursos hídricos das áreas das Serras do Campo Limpo, da Sapucaia e da Jaqueira, localizadas no polígono das secas; considerando a necessidade de se proteger as nascentes que suprem o Rio Itapicuru Mirim, de grande relevância para a Bacia do Rio Itapicuru, garantindo o abastecimento d’água para a população local e para as atividades agropecuárias.

As comunidades do entorno do Parque dependem das nascentes para matarem a sede das pessoas, dos animais e para produção de alimentos. As águas oriundas do Parque ainda abastecem a população de Serrolândia e parte de Jacobina. 

Clique aqui e confira o vídeo do protesto

(As informações são do site  Leo Ricardo Notícias)


Clique AQUI e veja outros eventos referentes à Concessão, registrados pelo Calmon Notícias.

Miguel Calmon: Em reunião “acalorada” população e poder público municipal discutem concessão do Parque Estadual das Sete Passagens

18/02/2022 - Reunião para discutir o Plano de Concessão do Parque Estadual das Sete Passagens 


Publicidade



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+