Policiais civis decretam estado de greve e prometem entregar chaves das cadeias; categoria reivindica alta salarial


Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (15/3), os policiais civis da Bahia deliberaram o estado de greve da categoria. Eles reinvindicam, entre outros pontos, o aumento do salário.

Cerca de 700 servidores se reuniram em frente à sede do órgão, no bairro da Piedade, alegando o descumprimento - por parte do governo estadual - da decisão judicial que determina que o Estado se reúna a cada 30 dias com a categoria para ouvir as reivindicações e apresentar propostas, na tentativa de acabar com o impasse acerca do salário de nível superior dos servidores. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipoc), Eustácio Lopes, entre os nove estados do Nordeste, a Bahia é aquele que paga o pior salário.

"A situação do policial não é nada confortável, passamos vergonha o tempo todo, não temos estrutura de trabalho, ganhamos salários baixíssimos, ficamos para trás dos outros estados do nordeste e do país. Por fim, o governo oferece um reajuste de 4% É inadmissível, preciso é que o governo retome o diálogo sobre salário de nível superior, cumprindo a lei e devolvendo dignidade para a categoria ou então é greve”, finalizou.

DELIBERAÇÕES E CRONOGRAMA

Sexta-feira (18/3): os policiais irão entregar as chaves das custódias de presos da delegacias do Estado da Bahia. O mesmo ocorrerá com todas viaturas sem condições de uso.  

Segunda-feira (21/3): entrega de coletes sem condições de uso e as pistolas Taurus24/7.  

25 a 27 de março: entrega das chefias, extras e Greve geral dos Policiais Civis da Bahia, onde não ocorrerá nenhum tipo de serviço. 

Além dessas deliberações também foram aprovadas a realização das blitz nas delegacias e a realização de quatro carreatas em Salvador, com datas a serem definidas. 

Fonte: Aratuon


Publicidade

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+