Vídeo de irmãos vivendo em condições sub-humanas em Jacobina, comove internautas - prefeitura emite nota

Foto/reprodução Augusto Urgente

Nesta terça-feira, 1º de março de 2022, um vídeo começou a circular nas redes sociais, onde um mototaxista  que se identifica por Val, mostra a situação de dois irmãos em situações precárias de sobrevivência na região da Serra do Tombador, no município de Jacobina-BA. O vídeo repercutiu nas redes sociais e comoveu internautas.

Nas imagens, o mototaxista relata que os  homens  vivem em uma casa em situação sub-humana. Os irmãos aparecem magros e aparentando bastante debilitados. Val solicita o apoio do prefeito Tiago Dias e da Secretaria de Assistência Social para ajuda-los.

O denunciante ainda relatou que compareceu no local com o amigo Júnior Bagaceira e tiveram que andar pelo menos um quilômetro a pé, pois não tem estrada para chegar de carro no local que segundo o denunciante, fica próximo da antiga pedreira de um homem conhecido por Zequinha da Pedra.

O Calmon Notícias manteve contato com a Assessoria de Imprensa do prefeito Thiago Dias, e, na noite desta terça-feira 01/03/2022, recebeu uma nota da prefeitura de Jacobina.

Confira abaixo a íntegra da nota.

"A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), informa que tomou conhecimento sobre o caso dos irmãos que vivem na região da Serra do Tombador, próximo a Lages do Batata, em condições de vulnerabilidade.

 

Assim que a SEMAS tomou conhecimento do caso, através de relatos da imprensa e populares, enviou equipe do CREAS e do CRAS Lages do Batata ao local para realização da busca ativa da denúncia. Nossa equipe também localizou e fez contato com familiares a fim de esclarecer os fatos relatados.

Ressaltamos que estamos acompanhando o caso de perto e prestando total assistência aos irmãos acima citados.

Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos e dúvidas.

 Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história"!

Veja abaixo o vídeo


Calmon Notícias, o site de notícias de Miguel Calmon e região.


Publicidade



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+