Alceu Valença: 'Não consigo entender o que está acontecendo'

Alceu Valença, 75, está surpreso. Com mais de 50 anos de carreira, o cantor pernambucano sabe do poder da internet mas se diz positivamente intrigado com o sucesso que vem fazendo entre o público jovem, "de 20, 25 anos" sem que tenha trabalhado especificamente para isso.

​​​Não houve uma estratégia para que, por exemplo, o clipe de "La Belle du Jour", atingisse a marca de 269 milhões de visualizações no YouTube. "Anunciação", do início dos anos 1980, virou hit nas festas pelo Brasil afora. Alceu curte a onda, claro. Ele conversou com o F5 durante a abertura da exposição do amigo e diretor Walter Carvalho, no Rio.

"Não entendo esse movimento de renovação natural e posso dizer que Alceu Valença virou viral (risos).Me assusta ver a meninada nos meus shows, cantando até o repertório do início da minha carreira, quando se bobear nem os pais deles eram nascidos. Um absurdo", diverte-se.

De acordo com o cantor, não houve estratégia para atingir o público jovem ou para que o clipe de “La Belle du Jour”, por exemplo, atingisse 269 milhões de visualizações no YouTube. “Anunciação”, do início dos anos 1980, se tornou hit nas festas em todo o Brasil.

“Não entendo esse movimento de renovação natural e posso dizer que Alceu Valença virou viral (risos). Me assusta ver a meninada nos meus shows, cantando até o repertório do início da minha carreira, quando se bobear nem os pais deles eram nascidos. Um absurdo”, conta Alceu à Folha.

O artista tem feito em média 8 a 10 shows por mês e sabe que a tecnologia é um grande aliado. “As plataformas nos aproximaram do público. Acabou o domínio anglófono, agora eu posso ouvir uma música em qualquer idioma que eu quiser. Isso é maravilhoso”, comemora o cantor.

O cantor parece animado para falar de qualquer assunto - mas não venha puxar papo sobre política ou querer saber para quem vai o seu voto nas eleições presidenciais. "Voto em quem eu quiser e não tenho obrigação de contar. Digo só quando eu tiver vontade".  contou o artista à Folha.

Fonte: Folha de são Paulo



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+