Empresários do setor de educação representam o Nordeste, junto á empresas chinesas

Empresários do setor de educação representam o Nordeste, junto á empresas chinesas.
Hoje muito se fala em startups e empreendimento, foi nesse cenário que os empresários Maria Alice Guerra e Rubens Mendes embarcaram na busca de um sonho.

Alguns polos universitários  da UNOPAR na região, a escola de idiomas SKill, assim como o Colégio Oásis(com sedes em Jacobina e Miguel Calmon),são algumas das empresas geridas por eles.

Para esse projeto, a startaup DIGDU ,que nasceu em Jacobina e vem se desenvolvendo na região, foi uma das 12 escolhidas dentre 1.000 concorrentes. A seleção ocorreu na cidade de São Paulo, junto a aceleradora ESFERA, e agora a DIGDU passou a fazer parte de um projeto ousado e grandioso. Foi a única empresa escolhida do Norte/Nordeste.


Durante 6 meses, os gestores passarão por diversas mentorias e acompanhamento do negócio, com o objetivo de “polir” o serviço que já possui, expandindo para todo o Brasil e exterior.

No final, o ganhador irá participar da maior feira de tecnologia em Dubai e poderá receber investimentos chineses, para maior desenvolvimento da startups.

Essa semana aconteceu o lançamento do projeto.

No primeiro dia de evento, o gestor da DIGDU falou sobre o sonho da criação e o objetivo da empresa, apresentando para  os  futuros investidores a expectativa do negócio.

No segundo dia, o Ministro de tecnologia Paulo Alvim visitou o grupo, conversando, questionando e, por fim, parabenizou o casal pela iniciativa e ideia inovadora de unir tecnologia e educação no mesmo produto.


Calmon Notícias - Conectando você com o mundo.


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+