A Prefeitura de Jacobina publicou nesta quarta-feira (11) decreto que institui comissão responsável para a preparação do concurso público da Guarda Municipal. A comissão é composta pelo Comandante da Guarda, Jailson Dias dos Santos, como presidente, Marco Aurélio Carvalho dos Santos e Marcos Antônio Cardoso Santos, como membros.
O prazo para convocação dos aprovados é de 02 anos, prorrogáveis por mais 02. De acordo com informações colhidas por nossa redação o edital deve sair em julho.
O candidato deverá fazer a inscrição no certame através do site do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap) clicando neste link, e pagar uma taxa de R$ 80,00. Será exigido nível médio, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A-B e teste de aptidão física.
Os aprovados receberão salário inicial de R$ 1.497,00 e terão de cumprir carga horária de 40 horas semanais, atuando na fiscalização, monitoramento, ordenamento e todo o contexto da segurança viária previstos na Constituição Federal e Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Confira todos os detalhes no edital (clique aqui). (Jacobina Notícia).
O prefeito comunicou em suas redes sociais que o próximo concurso da Guarda Municipal de Jacobina atribuiria a paridade no número de vagas para homens e mulheres.
Fonte: Mais Política
Tópicos:
notícias