Na tarde desta terça-feira (7/6), a jornalista Ellen Mascarenhas, coordenadora de Comunicação da Prefeitura Municipal, confirmou que foi efetivamente agredida pelo vereador Valnei dos Anjos (PC do B), na noite do último domingo (5), durante o “Arraiá de Santo Antonio”, no Parque de Exposições de Jacobina.
“Eu estava me dirigindo ao estande de alimentação do evento. No caminho, encontro com o vereador e ele foi cumprimentar uma pessoa que estava comigo. Em seguida, ele pisou em meu pé e eu perguntei se ele iria me derrubar. Ele estava alcoolizado e começou a me xingar. Pedi pra ele ficar longe de mim. Daí ele me pegou pelo braço e me jogou numa cerca, me sacudiu e me deu um soco na cabeça”, relatou Ellen ao portal Bocão News.
Na entrevista concedida ao BNews, a jornalista Ellen Mascarenhas relata que se encontra muito abalada com o ocorrido, mas que tomará medidas em relação ao agressor. “Vou prestar queixa contra ele ainda, estou aguardando minha advogada e também ainda estou sem condições de sair de casa”, declarou.
A prefeitura de Jacobina emitiu uma nota na tarde desta terça (7) repudiando o ato.
NOTA PÚBLICA
"A Prefeitura Municipal de Jacobina/BA, considerando as denúncias da agressão cometida pelo vereador Valnei dos Anjos contra a Diretora de Comunicação deste Município, a Srª Ellen Mascarenhas, que circulam na mídia regional, vem esclarecer que essa gestão é pautada pela defesa incondicional dos direitos das mulheres e igualdade de gênero.
Em tempo, lamentamos a eventual existência do ocorrido e ressaltamos que acompanharemos com rigor os desdobramentos do caso.
Reiteramos que a construção de uma cidade inclusiva e uma sociedade igualitária é incompatível com qualquer tipo de violência". Diz a nota.