Acusado de cometer homicídio em Alagoas é preso pela Polícia Civil no municipio de Jacobina-BA

Na manhã desta quinta-feira (28), policiais da 16ª Coorpin – Delegacia de Polícia de Jacobina -, sob o comando do Delegado Eduardo Brito, fizeram a prisão de um homem acusado de coparticipação num duplo homicídio, em outubro de 2002, na cidade de Maceió, capital de Alagoas.

Preso em operação da Polícia Civil de Jacobina, o homem de iniciais G. H. C. B estava residindo no distrito do Junco, interior do município. 

Segundo relato da polícia, no ano de 2002, num bar situado em Maceió, G. H. C. B., juntamente com outro comparsa já morto, foi acusado de executar duas pessoas, onde, á época, o MP de Alagoas também denunciou Thiago Alexandre da Silva Vera Cruz, conhecido como Tiago Lampião, por ter praticado este duplo homicídio e ter apontado G. H. C. B e seu primo, já morto, João Mendonça, como os verdadeiros autores. Contudo, o MP alegou que já era prática de Tiago Lampião matar as pessoas e “arrumar” autores para o crime, se aproveitando do seu poderio econômico da época, por ser filho do então  prefeito de Campo Grande, interior de Alagoas.

“Tiago Lampião foi preso e condenado a 26 anos de prisão, enquanto seu primo João foi morto e G. H. C. B se encontrava foragido, até o dia de hoje, quando, após intercâmbio de informações com a Polícia Civil de Alagoas, por ser um alvo prioritário para aquele estado, conseguimos lhe localizar no Distrito do Junco, após o mesmo vir de Feira de Santana, ter se casado com uma mulher de Capim Grosso e constituir família com esta, ao certo, achando que jamais seria encontrado e preso”, relata Dr. Eduardo Brito.  

Hoje, após levantamento realizado durante a semana, o Coordenador Regional da PC, juntamente com as equipes do SI, obteve êxito na  prisão do acusado, tendo o mesmo confessado o crime e a fuga.

Preso após vinte anos de fuga,  G. H. C. B se encontra preso no Complexo Policial de Jacobina à disposição da justiça do estado de Alagoas, onde houve a prática do crime.

Foto: Ilustração/PC-BA

Fonte: Jacobina 24 horas

 

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+