Miguel Calmon: Prefeitura recebeu protetor solar da SESAB para distribuição gratuita aos albinos - confira na matéria

 

A Prefeitura de Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina, recebeu essa semana, protetor solar da SESAB para distribuição gratuita aos albinos do município.
De acordo com a prefeitura, essa ação já é uma rotina no município, visto que, mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde distribui protetores solares ao grupo de 13 (treze) pessoas albinas na cidade.
Cada um recebe 04 protetores solares para o corpo e 01 protetor labial.
Ainda de acordo com a prefeitura, é constante o apoio com doação de óculos, transporte e estadia em Salvador para realização de consultas oftalmológicas e dermatológicas.

Confira abaixo a íntegra da postagem feita pela prefeitura:

"A Prefeitura de Miguel Calmon recebeu protetor solar da SESAB para distribuição gratuita aos albinos da nossa terra.
🧡💙
📌
Por aqui, essa ação já é uma rotina! Mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde distribui protetores solares ao grupo de 13 (treze) pessoas albinas em nossa cidade. Cada um recebe 04 protetores solares para o corpo e 01 protetor labial. Além disso, é constante o apoio com doação de óculos, transporte e estadia em Salvador para realização de consultas oftalmológicas e dermatológicas.
📌
Embora presentes nos mesmos espaços sociais onde convivemos, a invisibilidade social dos albinos ainda é uma questão preocupante. Portadores de uma doença congênita caracterizada pela falta de melanina (responsável pela pigmentação da pele) e que atinge também os olhos e os cabelos, os albinos lutam para garantir espaço e inclusão numa sociedade ainda preconceituosa.
📣
A Prefeitura de Miguel Calmon não fecha os olhos para essa situação e apoia a luta dos albinos pelos direitos de inclusão e por uma vida sem preconceitos!" (PMMC).

Calmon Notícias - Conectando você com o mundo.







PUBLICIDADE - CLIQUE NA IMAGEM E VEJA MAIS



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+