Miguel Calmon: Visita ao Parque das Sete Passagens em 1998

 

Da série, "Miguel Calmon outros ângulos", mostramos esse registro cedido ao Calmon Notícias pelo professor e músico Adilhermino Miranda Junior.
Segundo ele, a fotografia é de 1998, durante uma visita ao então Parque Estadual das Sete Passagens, que na época ainda não era unidade de preservação do Inema.
"A subida da serra, era pra passar a noite na cabana de Nino. Isso aconteceu muitas histórias e risadas". Contou Adilhermino.

Nino era um senhor bastante conhecido, que residia nas imediações do povoado de Água Branca, no municipio de Miguel Calmon, e possuía um "rancho/Cabana", na serra, que no ano 2000 através do Decreto Estadual nº 7.808  passou a ser unidade de preservação controlada pelo INEMA, recebendo o nome de Parque Estadual das Sete Passagens.

Vale ressaltar que, antes da construção a Barragem Do França, no ano de 1996, a cidade de Miguel Calmon era abastecida por uma pequena barragem na serra, conforme foto abaixo.

Da esquerda para a direita; Ivan, Adilhermino, Brasinha e o fotógrafo Marcel (agachado). Foto: Arquivo/Adilhermino Junior.

Adilhermino Miranda Junior - no Parque das Sete Passagens


Adilhermino, ou professor Miranda, como muitos o conhece, é uma figura que sempre gostou de participar de eventos festivos de Miguel Calmon, festivais de músicas, blocos de carnaval, dentre outros. Como músico e compositor, é responsável por grandes hits musicais do bloco "As donzelas", como por exemplo, "Donzela o povo quer ver, seu rebolado seu remexer....donzela passando a alegria é geral, eu sou donzela no carnaval". Uma das mais conhecidas do bloco que nasceu em 1981.

Por João do Clone/Redação Calmon Notícias.



PUBLICIDADE - CLIQUE NA IMAGEM E VEJA MAIS







Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+