Bolsonaro diz ter certeza que pode ser preso caso não seja reeleito, diz jornal


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma ter certeza de que deve ser alvo de inquéritos que teriam como objetivo levá-lo à prisão caso não seja reeleito. Ele acredita também que seus filhos podem se tornar alvos mais fáceis de investigadores caso deixe a Presidência da República.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Bolsonaro tem repetido a fala a diversos interlocutores em Brasília, inclusive de seu próprio governo. Com dificuldade de se recuperar nas pesquisas eleitorais, a hipótese estaria deixando o presidente cada vez mais inquieto e, de acordo com alguns interlocutores, "transtornado" em alguns momentos.

 

Segundo políticos e autoridades que não integram o governo, mas que conversaram com ele nos últimos dias, Bolsonaro tem dito que reagirá —e que não será preso com facilidade. Segundo os mesmos relatos, ele tem demonstrado nervosismo e repetido frases semelhantes à que disse em um discurso no dia 7 de setembro do ano passado, em um ato na avenida Paulista, em São Paulo: "Nunca serei preso".

 

Na mesma ocasião, ele afirmou que poderia sair do Palácio "preso, morto ou com vitória". A primeira hipótese estaria descartada. Nas conversas em Brasília, ele também teria dito, na mesma linha do discurso em São Paulo, que pode haver "morte" caso tentem prendê-lo.

Dois ministros do governo afirmaram que já ouviram Bolsonaro falar sobre a possibilidade de ser detido em mais de uma ocasião. O tom, no entanto, não seria de nervosismo, mas, sim, de mera constatação sobre uma suposta perseguição que ele poderia sofrer se perdesse o mandato.

 

Segundo o mesmo ministro, Bolsonaro afirma que "estão loucos" para que isso aconteça, mas ele saberia contornar a situação por não ser "ingênuo" como seus antecessores —Lula (PT) e Michel Temer (MDB) foram presos depois de deixarem o mandato de presidente.

 

O petista chegou a ficar 580 dias na prisão. Já o emedebista, conduzido duas vezes às celas, foi solto sempre em menos de dez dias. Um segundo ministro afirmou à coluna que o mandatário sempre repete que "vão querer montar alguma coisa para me prender", mas que a investida não terá sucesso, já que ele não teria cometido crime algum.


Fonte: Bahia Notícias


PUBLICIDADE - CLIQUE NA IMAGEM E VEJA MAIS



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+