Prefeitura de Morro do Chapéu proíbe aparelhos eletrônicos em escolas por 30 dias

A Prefeitura de Morro do Chapéu-BA, decidiu proibir durante o prazo de 30 dias, a entrada e uso de aparelhos eletrônicos como celular, tablet, pulseiras e relógios inteligentes, assim como o protetor auricular e fones de ouvido por alunos das escolas do sistema municipal de ensino.

A decisão, de acordo com a Prefeitura, faz parte de um conjunto de oito medidas para ampliar a segurança nas escolas municipais, entre elas o reforço do Programa Ronda Escolar e do controle de acesso às instituições. 

O pacote de iniciativas foi anunciado nesta sexta-feira (14/4) também proíbe, neste mesmo prazo, a entrada de estranhos à comunidade escolar sem prévia autorização do diretor, tais como visitas aleatórias, ambulantes, vendedores, entre outros.

Estão previstas ainda a capacitação e orientação das equipes de profissionais das unidades escolares quanto aos protocolos para garantia da segurança e bem-estar dos estudantes e a realização de orientações aos pais e toda comunidade escolar para combate à desinformação, informações falsas e publicações de autoria desconhecida, além da checagem da veracidade das notícias. 

A gestão também anunciou que haverá a ampliação de videomonitoramento na rede municipal e o planejamento de estratégias de segurança em toda a comunidade escolar, além do "fortalecimento da cultura da paz".

Por Metro1 - Foto: Jornal da Chapada


Você já recebe as notícias do Calmon Notícias no seu whatsap? Não?

Quer participar da comunidade do Calmon Notícias e receber nossas notícias exclusivas em seu whatsap? Basta clicar AQUI e entrar em nossa comunidade. Lembrando que na comunidade, (ferramenta nova do whatsap), o participante não interage com os demais membros, e também não visualiza os contatos deles, apenas dos administradores.

Inscreva-se no canal da TV Calmon CLICANDO AQUI.
Siga o Instagram do Calmon Notícias CLICANDO AQUI.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+