De acordo com Sinvaldinho, alguns banhistas que fazem uso do local, que diga-se de passagem é um dos pontos turísticos mais visitados do municipio de Miguel Calmon, estão jogando lixo na natureza, mesmo existindo lixeiras apropriadas expostas no local.
Visitando o local e fiscalizando, o morador recolheu latinhas de cerveja, garrafas pet, sacolas plásticas e até garrafas de vidro, jogadas no entorno dos locais de banho, o que representa um perigo para os banhistas.
A exatos dois anos, em agosto de 2021, uma ação da Secretaria de Agricultura e meio Ambiente do município, com apoio de voluntários, recolheu cerca de meia tonelada de lixo naquela localidade e colocou placas de conscientização para que os usuários do local possam respeitar a natureza e manter o ambiente livre de lixo e seguro aos banhistas, mas pelo visto ainda há quem não entendeu o pedido de cuidado e respeito para com a natureza.
É interessante que os banhistas, visitantes possam tomar consciência desse dever de não jogar lixo no local, além de respeitar a natureza, estará tambem evitando acidentes, no caso de garrafas de vidro que estão sendo jogadas no local.
Por João do Clone/Redação Calmon Notícias
Veja matéria anterior clicando AQUI.
Você já recebe as notícias do Calmon Notícias no seu whatsap? Não?
Inscreva-se no canal da TV Calmon CLICANDO AQUI.
Siga o Instagram do Calmon Notícias CLICANDO AQUI.
Quer falar com o nossa redação? CLIQUE AQUI.