Uma criança foi atacada por um cachorro no dia 1º de novembro, quando passava em frente a uma residência no bairro Santa Tereza em Miguel Calmon. A mãe da vítima que estava com ela no momento do ataque e ajudou a socorrer, contou ao Calmon Notícias que o animal estava amarrado em um caminhão em frente a uma residência, quando elas passaram pela calçada e sua filha foi atacada. A vítima foi socorrida e levada para o posto de saúde com uma mordida na perna e pequenos arranhões.
O animal estava com a vacinação em dia e, segundo a mãe da vítima, o filho do dono do animal ofereceu suporte, caso precise. O animal também está sendo acompanhado por uma equipe da vigilância Sanitária do município.
Em Miguel Calmon, a Lei 666/2021, determina que; "Os cães de raças cujos antecedentes registram ataques com danos ou riscos às pessoas, os cães de guarda treinados para ataque ou aqueles que pelo grande porte e comportamento possam colocar em risco a segurança das pessoas, só podem ser levados aos parques, praças ou vias públicas, onde ocorra a presença de crianças ou pessoas indefesas, com a utilização de coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira".
Em caso de descumprimento a Lei prevê multa de R$ 1 mil reais.
No entanto, tem sido frequente o ataque de cães de rua a pessoas.
Redação Calmon Notícias