O veterinário calmonense Vitor Accioly, está na Arábia Saudita há apenas 06 meses, onde trabalha em uma estação reprodutiva de cavalos árabes.
Ao Calmon Notícias ele contou um pouco de suas experiências no país onde está vivendo com sua esposa Milena Accioly. As coisas boas e também as dificuldades em se adaptar.
“Cara, é surreal…a gente espera algo e sempre se surpreende com tudo!
“Arquitetura, Histórias do País, Cultura (principalmente), Religião, Culinária, são aprendizados diários”. Disse.
Ele citou alguns pontos em que ainda está se adaptando, como por exemplo a questão do fuso horário, que são 6h a mais em relação ao Brasil, e também a questão das mulheres, uma vez que os árabes tem uma cultura um tanto diferente do Brasil, principalmente na questão das vestimentas das mulheres. Na cultura árabe as mulheres usam o corpo bem coberto, normalmente roupas pretas e o rosto também coberto.
Milena também relatou dificuldade com o fuso, além da culinária. "Muita dificuldade! Além do fuso, as comidas tem muitos condimentos, principalmente pimenta e isso foi bem complicado para o meu paladar". As vestimentas, que eu achei que fosse ser difícil a adaptação, graças a Deus foi bem tranquilo e hoje eu amo usar!
É um país encantador! É uma cultura que no início assusta, mas depois que se acostuma você passa a admirar… um povo de muita fé! " Destacou Milena.