Jovem morre com suspeita de dengue hemorrágica em João Dourado

 

Uma jovem da cidade de João Dourado, identificada como Amanda Bezerra, morreu no Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho (Hospital Curtidas Regional de Irecê), nesta quarta-feira (8). A suspeita é que ela tenha sido vítima de dengue hemorrágica.

Em nota publicada nesta quinta (9), a Prefeitura de João Dourado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a causa exata do óbito ainda será determinada pela Câmara Técnica Estadual, que emitirá um parecer após análise detalhada.

Confira a publicação, na sua íntegra: 
A Prefeitura de João Dourado, através da Secretaria Municipal de Saude, vem a público esclarecer sobre o óbito suspeito de Dengue ocorrido no Hospital Dr Mário Dourado Sobrinho (Hospital Regional de Irecê), ocorrido no dia 08/05/2024 de uma residente do município de João Dourado

O óbito segue para investigação pelo Governo do Estado e análise pela Câmara Técnica Estadual que emitirá parecer sobre a real causa do óbito Cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de João Dourado investigará o óbito, bem como seguirá desenvolvendo medidas de controle e prevenção da Dengue.

Desta forma a Vigilância Epidemiologia do município, aguarda a informação sobre as causas do óbito pela Câmara Técnica Estadual.
Reiteramos a necessidade da população manter todas as medidas preventivas contra a Dengue e procurar uma unidade de saúde quando houver febre e dois ou mais desses sintomas: dor no corpo, dor nos olhos, dor de cabeça, náuseas e vômitos.

Fonte: Irecê Repórter

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+