Miguel Calmon Artistas denunciam atos de vandalismo e depredação de obras de arte nas escadarias do cruzeiro

Artistas da área de Artes Visuais, do municipio de Miguel Calmon, mantiveram contato com o Calmon Notícias nesta sexta-feira, 07/03/2025, para denunciar atos de vandalismo e destruição de patrimônio Público em obras da escadaria do cruzeiro em Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina.

De acordo com os denunciantes, arrancaram várias placas com os nomes dos referidos artistas. "Daqui uns dias serão pichadas as artes... Triste isso"!! Disse um dos artistas

"Um trabalho tão bonito que nós fizemos, estão depredando, estão arrancando as plaquinhas com nossos nomes. Ninguem sabe se é por maldade, por vandalismo... já estão pinchando as paredes, destruindo as lixeiras, a gente está muito chateado com isso, não sabemos onde estão nossas plaquinhas". Disse a artista Benedita Queiroz, que é uma das autoras de algumas das obras que embelezam as escadarias do cruzeiro, local que tem se tornado um dos pontos turísticos mais visitado da cidade de Miguel Calmon nos últimos dois anos.

"Ano passado o pessoal subiu, ai esse ano vai vim ai a semana santa, ai o pessoal vai subir e vai ver a realidade que é, o descaso que fizeram com aquilo lá encima". Disse o artista Rodrigo Mota, também autor de algumas das obras.

Uma pessoa relatou à redação do Calmon notícias, que há possibilidades de algumas dessas plaquinhas terem se "soltado" sem que alguem estivesse arrancado, e aqui a gente deixa também esse registro.

Confira abaixo algumas imagens que mostram que as plaquinhas foram arrancadas das obras de arte.


Redação Calmon Notícias














Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+