Miguel Calmon: Leitor denuncia lixo jogado nas margens da BA-131

Um leitor entrou em contato com o Calmon Notícias para denunciar o que ele chamou de “falta de educação das pessoas” diante da grande quantidade de lixo descartado às margens da rodovia BA-131, no trecho entre Miguel Calmon e Piritiba.

Segundo Tiago, a situação é ainda mais preocupante porque, recentemente a prefeitura realizou uma limpeza em locais próximos, no entanto, o problema voltou a se repetir, revelando o descaso de parte da população com o meio ambiente.

“Estou vendo que a falta de educação do pessoal está cada vez maior”, desabafou o leitor. 

Além de prejudicar a paisagem natural, o descarte irregular de lixo traz sérios riscos à saúde pública, já que pode poluir o solo e a água. Em um período em que tanto se fala em sustentabilidade, atitudes como essa vão na contramão dos esforços globais pela preservação ambiental.

Especialistas alertam que cada cidadão tem um papel fundamental na conservação do meio ambiente, seja destinando corretamente os resíduos, reduzindo o uso de plásticos descartáveis ou participando de campanhas de conscientização. O simples ato de não jogar lixo em vias públicas contribui para preservar a fauna e a flora locais e garantir qualidade de vida para as futuras gerações.

É importante ressaltar que a preservação ambiental não depende apenas do poder público, mas do compromisso coletivo. Cuidar do espaço onde vivemos é um gesto de respeito com a natureza e com a comunidade.

Redação Calmon Notícias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+