Faleceu na manhã deste domingo, 30 de agosto de 2026, Rui Alves, aos 76 anos.
Conhecido carinhosamente por Rui do Pitágoras, esposo da pró Dinha do colégio Pitágoras.
O velório está acontecendo na igreja Presbiteriana e o sepultamento ocorrerá às 17h30 deste domingo (30), no cemitério Sao Miguel Arcanjo em Miguel Calmon-BA.
Confira abaixo a nota de pesar da familia Pitágoras.
"NOTA DE PESAR - TIO RUI
O Colégio Pitágoras está de luto. 🖤
É com imensa tristeza e com o coração apertado que comunicamos o falecimento do nosso querido *Tio Rui.*
Esposo da nossa diretora, mas para nós e para nossas crianças, ele era muito mais que isso. Ele era o nosso Tio Rui.
Era o sorriso no portão todas as manhãs e tardes. Era a fala espirituosa, engraçada da chegada.Era a mão carinhosa que fazia cafuné, que tocava o cabelinho dos nossos pequenos e que recebia cada criança com uma alegria que iluminava o dia.
Era o nosso Tio Rui do lanche, que cuidava para que ninguém ficasse sem. Era o nosso faz-tudo, o nosso socorro, aquele a quem recorríamos para tudo — dos pedidos mais simples aos mais impossíveis — e ele sempre estava lá, com boa vontade e coração gigante.
O Pitágoras perde hoje um pedaço da sua história, da sua alegria e do seu acolhimento. Nossas crianças perdem um tio, um avô, um amigo.
Agradecemos a Deus pela vida do Tio Rui e por todo o amor que ele espalhou por esses corredores.
À nossa diretora, à sua família e a todos que tiveram a honra de conviver com ele, deixamos nosso abraço mais afetuoso e nossas orações.
*Descanse em paz, nosso eterno Tio Rui. Você será para sempre parte do nosso colégio e do coração de cada criança que por aqui passou."*
Com amor e saudade,
*Família Colégio Pitágoras*
Tópicos:
notícias
