Vai colocar PISO?? Veja as dicas da OK TINTAS E MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO


6 dicas na hora de colocar piso.

Escolha a argamassa certa para cada tipo de piso.

Se você quer que o piso não solte, é crucial que você compre a argamassa adequada para o tipo de piso. Hoje em dia, existem argamassas específicas para pisos de cerâmica e para revestimentos de porcelanato. Se você usar argamassa para pisos cerâmicos, a fim de fixar porcelanatos, o piso pode soltar antes do que você pensa.

A aplicação da argamassa deve ser bem-feita

É importante também que a argamassa seja bem aplicada para o piso não soltar. O ideal é que ela seja passada no chão e também na placa do piso. Depois disso, a argamassa colante deve ser espalhada com uma desempenadeira dentada. Isso assegura uma boa fixação do revestimento.

Monitore o trabalho do pedreiro

A boa instalação de um piso depende diretamente do trabalho do pedreiro. Sendo assim, é indispensável contratar um profissional experiente e de confiança para fazer o assentamento do revestimento. Além de escolher um bom pedreiro, você deve monitorar a execução do trabalho.
Se possível, peça educadamente que o profissional retire a placa recém-assentada para você conferir se o verso da peça está preenchido com o desenho “penteado”, típico das marcas da desempenadeira. Caso haja ranhuras ou bolas de argamassa no centro, tudo indica que o piso vai soltar. O ideal, nesse caso, é refazer a instalação. Se você se sentir constrangido de fazer esse pedido, observe o trabalho do pedreiro e pergunte como a instalação é feita

Fique de olho na espessura do rejunte

Para o piso ficar bem instalado, não trincar e nem soltar, é crucial ficar atento à espessura do rejunte. A espessura fininha é linda, mas só pode ser utilizada em porcelanatos retificados. Para cada tipo de piso, há uma espessura ideal e você deve respeitar a indicação do fabricante, para evitar arrependimento e dores de cabeça no futuro.

Obedeça o tempo de secagem

A consequência de não respeitar o tempo de secagem para fazer o rejunte ou andar sobre o piso pode ser desastrosa. Normalmente é necessário esperar no mínimo 72 horas após o assentamento, para garantir que eles não soltem, quebrem ou fiquem tortos.

O contrapiso é a base de uma boa instalação

Para os pisos não soltarem e a instalação ficar bem-feita, é preciso que o contrapiso seja nivelado, áspero e completamente sem manchas ou trincas. Isso pode fazer toda diferença no resultado! Não adianta comprar um bom revestimento e seguir todas as outras dicas, se o contrapiso for feito de qualquer jeito. 









 

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+