Miguel Calmon: Comerciantes vão às ruas protestar e pedir reabertura de comércio mediante medidas de proteção – veja na matéria



Na tarde deste sábado, 18 de abril de 2020, cerca de 45 comerciantes da cidade de Miguel Calmon, se mobilizaram e saíram em carreata por várias ruas e avenidas da cidade, usando um carro de som tocando o hino nacional e lendo um texto que propõe a reabertura do comércio  com medidas de precaução para funcionários e clientes, conforme manda a Organização Mundial de Saúde – OMS.

O comércio de Miguel Calmon está parcialmente fechado há um mês.
No dia de ontem, 17, em reunião com o Comitê de Combate ao Coronavírus no município, ficou decidido manter o comércio fechado por mais 15 dias.
Por conta disso, os comerciantes resolveram ir às ruas hoje (18).

Pouco antes da carreata acontecer, no início da tarde, o prefeito postou um áudio nas redes sociais, relatando que a decisão de manter o comercio fechado foi tomada pelo comitê, com a presença de 21 pessoas e 15 votaram a favor de manter o comercio fechado (da mesma forma que está) por mais 15 dias.
Ele disse estar aberto ao diálogo.

Posicionamento da Associação Comercial:

“Tendo em vista a busca dos meios legais para a realização da carreata hoje, dia 18 de abril, identificamos no inciso XVI do artigo 5º da constituição, que, há necessidade de comunicação previa ao serviço de segurança pública para realização da mesma.

Diante do exposto e da limitação legal, a ACAIMC não participará do evento, mas seus membros acreditam na legitimidade das manifestações por parte dos comerciantes calmonenses e os mesmos participarão das manifestações.
Juntamente com outras entidades representativas da sociedade, buscaremos uma forma legal de manifestação com o sentido de retornar nossas atividades com os protocolos de saúde recomendados pela oms”. (ACAIMC).



















             Da redação Calmon Notícias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+