Delfin Gonzales lança livro "Histórias que a Vida Conta - Confira na matéria

Compartilhe:


 Vida no interior é cenário do segundo livro do médico baiano Delfin Gonzalez Miranda.

Histórias que a vida conta 2 é a sequência de casos e causos relatados no primeiro volume, com contos da pequena e fictícia cidade Custipiu.

 

Uma vida ordeira e simples. Momentos na fazenda, amigos de diversos estilos e pensamentos, lugares e moradores da pequena cidade de Custipiu. Em mais de 40 contos e causos, o médico baiano Delfin Gonzalez Miranda lança, no dia 9 de outubro, sexta-feira, às 17h30, o livro Histórias que a vida conta 2, fazendo o leitor se sentir nestes diversos momentos que o livro expõe e fazendo-o rir com os diálogos apresentados.

 

Devido à pandemia, o lançamento será feito via Youtube, com a exibição de uma entrevista dada pelo autor, produzida pela Flamboyant Filmes, para o apresentador e menino do interior Matheus Boa Sorte. A gravação foi feita em setembro, na fazenda Caboquinha, de Dr. Delfin, em Piritiba (BA).

 “Nasci em Salvador, mas com um ano e meio de idade fui morar no interior e logo uns vizinhos que não tinham filhos me adotaram. Estudava para ficar de férias mais cedo e poder ir para a roça. Aos quatro anos, adotei Miguel Calmon como minha terra. Então minha ligação com a vida interiorana é muito forte, me sinto bem, tenho muitos amigos e isso me proporciona diversas memórias. Sempre gostei de escrever e, aos 10 anos, fiz meus primeiros contos”, revela o autor do livro.

 O delegado da cidade, o rezador, a freira, a cavalgada, as histórias inventadas para o amigo que acredita em tudo, o pequeno cinema, o único repórter, auto-falante como meio de comunicação na cidade, os bêbados, a lanchonete, as negociações entre os moradores, o barbeiro viajante e contador de vantagens, a falta de luz elétrica e cadeiras e conversas nas portas de casa são cenários, memórias e pessoas que envolvem todos os contos e causos.

 Custipiu é a junção de Miguel Calmon, Mairi e Pojuca, cidades no interior da Bahia, lugares por onde o autor passou e construiu verdadeiros amigos. “As histórias dos meus livros são inspiradas nessas pessoas desses lugares, algumas imaginárias, mas quase todas são reais e os personagens sabem quem são. Já teve casos de pessoas lerem e saberem quem era quem na história”, sorri.

 Com uma linguagem informal e diálogos que prendem a atenção, passando a sensação de que o leitor está presente e invisível acompanhando os relatos, o livro tem humor, assim como o próprio autor se auto define: “Vive intensamente quem sorri, quem não tem medo de ser feliz. Por isso, me arrisco a escrever. Eu sou uma pessoa informal e gosto do mundo pitoresco, prezo para que o leitor se envolva no que está lendo. Escrevo como se estivesse falando com meus pacientes, amigos e família, não tem distinção da realidade e acredito que minhas histórias fazem o momento se tornar mais leve, saindo da rotina desgastante”, enfatiza.

 Vocação - Médico por formação e empresário como consequência, como se define profissionalmente, Dr. Delfin teve conquistas que em um conto só não dá pra narrar, mas aqui tenta-se resumir. Foi responsável pela instalação do serviço de ultrassonografia no Hospital Sagrada Família, no bairro do Bonfim, em 1979. No ano seguinte, abriu seu próprio centro, a Clínica Delfin de Imagem, que logo tornou-se o maior serviço de imagem do Nordeste e o quinto maior do Brasil. Em 2007, iniciou a expansão pelo interior da Bahia, depois foi para Natal (RN), envolveu-se em gestão hospitalar e até assumiu o comando do atual Hospital Rio Grande, o maior do estado de Rio Grande do Norte e um dos três maiores do Nordeste.

 Em 2013, vendeu parte dos serviços de imagem, dedicando-se, na Bahia, ao Grupo Delfin Saúde, onde possui atendimentos de Radioterapia, Medicina Nuclear e investe na produção e desenvolvimento de biomarcadores, tecnologia que auxilia no diagnóstico precoce de patologias, entre elas o câncer e o Alzheimer. Mesmo acometido pela doença de Parkinson, aos 68 anos - mais de 40 destes exercendo a medicina -, com duas filhas e quatro netos, não pretende parar. Até quando está na fazenda, segue matutando projetos e sonhos.

 Solidariedade - “Uma mão lava a outra, duas mãos juntas se enxugam e várias mãos se movimentando fazem um projeto acontecer: isto se chama SOLIDARIEDADE”. Essa frase escrita por Delfin Gonzalez está no último capítulo do livro Histórias que a vida conta 2. E é com esta ideia que todo o lucro da venda será doado para o asilo Abrigo São Vicente de Paulo, instituição filantrópica existente em Miguel Calmon que dá assistência aos Idosos da região e  que o médico e escritor ajuda há vários anos. “Acredito que todos podem ter uma participação comunitária, contribuir com a sociedade. Esta instituição já existe há mais de 70 anos e sempre ajudou os idosos assistidos”, explica.

 O livro Histórias que a vida conta 2 tem 140 páginas e pode ser adquirido pelo site http://www.historiasqueavidaconta.com/  por R$54,90. O frete é grátis para todo o território brasileiro.

 

SERVIÇO

Lançamento do livro “Histórias que a vida conta 2”

Quando: 09/10/2020, às 17h30.

Onde assistir: Canal Hospital Rio Grande no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=SaURn-g7ITQ&feature=youtu.be).

Ficha técnica: 140p, 1 ed., R$ 54,90, frete grátis.

Onde comprar: http://www.historiasqueavidaconta.com/










Comentários

Nome

abóbora,1,acidente,1,agasalhos,1,Agressão verbal,1,alimentos,1,apreensão,1,Assalto,2,Assassinato,1,Auxilio Emergencial.,1,Camara,1,Carvão,1,CIPPA,1,colheita,1,Colunista,1,Coronavírus.,1,COVID-19,2,Decreto,1,denúncia,2,dias sem morte.,1,Disk denúncia.,1,Doações,2,Documento,1,drógas,1,Eleição.,1,esclarecimento,1,Esporte,3,facada,1,Falecimento,1,Festa,1,fogo,1,Forró,1,furto,1,Hospital,1,ilegal,1,inema,1,inverno,1,Itabuna,1,jacobina,2,Jocobina,1,Jogos Estudantis,2,luta,1,Mercado,1,Miguel Calmon,11,Miguel Calmon.,1,morte,1,moto.,1,musical,1,notícias,12,Onibus,1,Padre,1,Paróquia,1,Pisadinha,1,Policia,2,Policial,2,Política,1,projeto,1,publicidade,1,queimadas,1,recuperadas,1,região,1,Rural,1,São João,1,saude,1,Saúde,2,segurança pública,1,show.,1,Sindicato,1,Solidariedade,1,Tailandia,1,Tailândia,1,Tráfico,1,Tráfico de drógas.,1,votaçao,1,
ltr
item
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região: Delfin Gonzales lança livro "Histórias que a Vida Conta - Confira na matéria
Delfin Gonzales lança livro "Histórias que a Vida Conta - Confira na matéria
https://1.bp.blogspot.com/-MUO8_he0Nkk/X33Z7mdIDgI/AAAAAAAAKgI/dW-pZHODGj03rKt1v3SjZeAZ5FfhdovWwCLcBGAsYHQ/s320/DF.png
https://1.bp.blogspot.com/-MUO8_he0Nkk/X33Z7mdIDgI/AAAAAAAAKgI/dW-pZHODGj03rKt1v3SjZeAZ5FfhdovWwCLcBGAsYHQ/s72-c/DF.png
Calmon Notícias - O site de notícias de Miguel Calmon e região
https://www.calmonnoticias.com.br/2020/10/delfin-gonzales-lanca-livro-historias.html
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/
https://www.calmonnoticias.com.br/2020/10/delfin-gonzales-lanca-livro-historias.html
true
6093905859410897135
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar