Ex-deputado Federal Amauri Teixeira será homenageado em Brasília


O jacobinense Amauri Teixeira dos Santos, ex-deputado federal, será homenageado, no próximo dia 1° de dezembro, em Brasília, com a comenda do Grão Colar da Ordem do Mérito da Defensoria Pública da União.

A condecoração com a Ordem do Mérito da Defensoria Pública da União foi instituída por meio da Portaria GABDPGF nº 307, de 29 de março de 2021,  com o objetivo de homenagear pessoas ou entidades que prestem ou tenham prestado relevantes e destacados serviços à Defensoria Pública da União ou seus assistidos, à exemplo do ex-deputado federal Amauri Teixeira.

Durante o mandado como deputado federal, Amauri Teixeira foi um dos principais responsáveis pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 247/13, que fixou prazo de oito anos à União, aos estados e ao Distrito Federal para que todas as unidades jurisdicionais contassem com defensores públicos.

Funcionário de carreira da Receita Federal do Brasil, Amauri Teixeira será o primeiro jacobinense a receber o Grão Colar da Ordem do Mérito da Defensoria Pública da União.

A solenidade de entrega da comenda do Grão Colar da Ordem do Mérito da Defensoria Pública da União  será no próximo dia 1º de dezembro, às 9 horas da manhã, no  Auditório de Conferências do Quality Hotel & Suites, no Ed. The Union, Setor de Multiplas Atividades Sul Bloco A – Guará, Brasília – DF, 71215-300.

Foto: Câmara dos Deputados/Arquivo/ Fonte: Jacobina 24 horas 

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+