O evento foi transmitido AO VIVO pela TV Calmon, para assistir CLIQUE AQUI.
Números apresentados pelo coordenador regional do Pilar de Geração de Renda Dilson Ney dos Santos, mostram que a ação do Instituto Água Viva em toda sua diversidade tem influenciado nos elementos que compõem o processo de desenvolvimento de crianças, no desenvolvimento sócio econômico de comunidades rurais do município de Miguel Calmon-BA.
Com 573 crianças atendidas nos Pilares de Esporte e Educação Complementar, representando 9% da população calmonense na faixa etária de idades entre 5 a 18 anos, com base nos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). E com os projetos de geração de renda ainda engatinhando, já são beneficiadas 205 pessoas diretas/indiretamente, através da implantação de uma fábrica para extração de óleo de Babaçu e Licuri, um ateliê que capacita as mulheres artesãs, valorizando seu trabalho e agregando valor aos produtos assim produzidos.
Essas ações, é uma das fontes de influência sobre o processo do desenvolvimento do município de Miguel Calmon, devido a sua diversidade, elemento irradiador de uma série de relações e dependências. Estas ligadas ao campo propriamente dito social, quando já resultam em ampliação da justiça e coesão social, até as interações com a economia potencializando o crescimento e a produtividade, as mudanças no ambiente de convívio dessas pessoas atendidas pelo projeto são visíveis.
O coordenador Dilson Ney dos Santos, disse que: "Esse projeto conta com parcerias públicas e privadas, ninguém anda sozinho, e juntos vamos mais longe. Os números apresentados nesta noite, são impactantes e transformadores, e nada disso aconteceria sem uma equipe empenhada em fazer além do mesmo, o além do mesmo está no plano do amor e não da obrigação. É com esse entendimento que desenvolvemos esse trabalho, com esse entendimento que somos gratos primeiramente a DEUS, porque quem se filia a Deus em sua total dependência não deixará de receber auxílio dele”.
TV Calmon: Quem são os parceiros do Instituto Água Viva aqui em Miguel Calmon?
Dilson Ney: " O projeto não é exclusivo de Miguel Calmon, os parceiros a nível nacional beneficiam um todo na abrangência dos quatros estados, que atuamos hoje. Porém temos as exclusividades de Miguel Calmon, como a fábrica para extração de óleos vegetais que conta com um apoio total da prefeitura.
E quero agradecer a pessoa do prefeito Caca, que não tem medido esforços para a implantação dessa fábrica, não só agradecer mas parabenizar pela visão e entendimento das dimensões desse projeto em si. Que além de gerar e empregar expressiva parcela da força de trabalho da zona rural do município, induzindo melhorias na qualidade de vida dessas famílias e, ao mesmo tempo, dadas suas dimensões, alteram a economia e a autonomia do município, ganham as pessoas da zona rural e ganham as pessoas da sede do município, com um comércio forte gera mais emprego, gera mais investimentos, atrai investidores tornando-se, assim, elemento fundamental para o processo de desenvolvimento de Miguel Calmon”.
Quer ser um parceiro do Instituto Água Viva? Clique AQUI e saiba como.
Calmon Notícias - Conectando você com o mundo
PUBLICIDADE