Na tarde desta segunda-feira, 7 de abril de 2025, o Secretário de Administração da Prefeitura de Miguel Calmon, Gilmar Oliveira, promoveu uma reunião que contou com a presença do prefeito Marinaldo Sampaio, demais secretários municipais, empresários, vereadores, representantes da diretoria da Associação Comercial, Guarda Municipal, Polícia Militar, imprensa e membros da sociedade civil.
Durante o encontro, o empresário Amel Júnior apresentou uma proposta que servirá como base para um futuro projeto de reorganização do trânsito na cidade. Entre as mudanças sugeridas estão a implantação de mão única em novas vias do centro urbano, delimitação de vagas de estacionamento para carros e motos, além de espaços reservados para idosos, pessoas com deficiência (PCD) e, posteriormente, a implantação da Zona Azul — sistema que visa organizar o fluxo de veículos no centro da cidade.
A reunião também abriu espaço para a discussão de outros temas relacionados à mobilidade urbana, como a criação de um pátio para veículos apreendidos e a municipalização do trânsito, o que permitirá a aplicação de multas de forma legal. Esses e outros pontos deverão ser definidos em um novo encontro, conforme o avanço do projeto.
O presidente da Associação Comercial, Carlos Rios, elogiou a iniciativa. “Já estava mais do que na hora de organizar o trânsito”, afirmou. Ele também destacou a importância da divulgação antecipada de bloqueios viários durante eventos, a fim de evitar que condutores trafeguem pela contramão por falta de informação.
Uma nova reunião está prevista para os próximos dias, quando o projeto com todas as mudanças será oficialmente apresentado.
Primeiras matérias sobre o trânsito em Miguel Calmon
Ao longo dos últimos anos, o Calmon Notícias tem mostrado o crescimento da frota de veículos em Miguel Calmon, e a necessidade de mudanças no transido do centro da cidade. Nossa primeira matéria sobre o transito de Miguel Calmon foi em 2014, quando fomos duramente criticados. "Trânsito em Miguel Calmon"??? Além de outras críticas tentando dizer que trânsito era apenas "coisa de cidade grande".
11 anos se passaram e Miguel Calmon está prestes a ter Zona Azul, como forma de controlar a quantidade de veículos no centro da cidade. Nossas reportagens também ja foram usadas em escolas para falar do transito.
Por João do Clone/Redação Calmon Notícias
Veja também:
*Carros estacionados em local proibido atrapalham pedestres
*Veículos estacionados em local proibido começam a ser multados em Miguel Calmon
*Primeiro dia de mudança no trânsito na rua Ipiranga em Miguel Calmon
*Miguel Calmon: Polícia notifica veículos estacionados em local proibido no centro da cidade
*Miguel Calmon: Cidadão reclama de trânsito complicado no entro da cidade
*Prefeito de Miguel Calmon discute medidas para o transito em audiência pública
*Miguel Calmon é agraciado com ação de educação para o trânsito - Confira