Um trágico acidente envolvendo um cabo de eletricidade da COELBA, na noite de domingo (11/05) causou a morte de um cavalo no povoado do Covão/Indaí, no município de Mundo Novo- Bahia, e por pouco o proprietário do animal não morreu também.
O vaqueiro Edivaldo Lopes de Souza, conhecido na região como "Cheiro", também ficou ferido ao ser arremessado do animal após acidente.
Segundo informações passadas ao Calmon Notícias, Edivaldo seguia a cavalo por uma estrada vicinal a caminho de uma fazenda no Indaí, durante a noite de domingo, quando o animal pisou em um fio de energia elétrica da COELBA que estava solto no chão. A descarga elétrica matou o animal na hora.
Com o choque, o vaqueiro foi violentamente arremessado no chão e chegou desmaiar e ficar no solo por um tempo, depois, com dificuldades, rastejou até a residência de seu irmão, onde recebeu os primeiros socorros.
Posteriormente, ele foi encaminhado ao hospital de Mundo Novo, onde foi atendido e passa bem.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias as quais levaram o cabo de energia a se desprender do poste, finco a cair no meio da estrada.
Redação Calmon Notícias
Tópicos:
região