A solenidade de diplomação foi realizada na manhã de terça-feira no Cartório Eleitoral da 54ª Zona Eleitoral, conduzida pela Dra. Juliana Machado Rabelo, Juíza Eleitoral da 54ª Zona Eleitoral e pelo Chefe de Cartório Eleitoral de Mundo Novo, William Maia Felix Oliveira.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos e estão aptos a tomar posse no cargo.
A posse dos dois vereadores foi realizada na tarde da mesma terça-feira (19/08) no plenário da Câmara Municipal de Piritiba.
A sessão solene foi conduzida pela presidente da casa Legislativa, a vereadora Mariana Almeida (PP), com a presença dos vereadores Tiago Saldanha (PSD), Barretão (UB), Flávio Benção (UB), Karine do Hospital (PP), Jair Cardoso (MDB), Marcelo Oliveira (MDB), Cinda (MDB) e Valternei do Sumaré (Sem Partido).
A sessão solene foi encerrada com a declaração de posse, formalizando a Legislatura, que termina em 31 de dezembro de 2028.
Já empossado, o vereador Fernando Rios (PSD) destacou que “hoje temos motivos para comemorar e agradecer. Primeiramente agradecer ao Nosso Deus, aos familiares, amigos e aos advogados subscritores da ação Dr. Lucas Santos Ribeiro e Dr. Leonardo Leal David onde fizeram um trabalho brilhante, com profissionalismo, comprometimento e dedicação. E que não foi apenas uma mudança de cadeira, e sim uma reparação nos danos causados pela fraude à cota de gênero, prevalecendo a verdade e justiça sendo feita. Essa decisão é muito importante, tanto agora que irá reparar os danos causados, quanto para o futuro, onde as agremiações partidárias irão buscar respeitar as leis, para que tal fato não volte a acontecer. E que esse mandato seja de trabalho, luta, escuta e transformação”.
A vereadora Vicelma Sampaio informou que “através desta vitória conquistada com justiça, chego a casa legislativa pronta para iniciar esta nova etapa como vereadora da minha amada Piritiba, quero afirmar que serei uma vereadora do povo, exercerei meu papel com compromisso, representando nossa população e fiscalizando o executivo”.
Calmon Notícias - conectando voce com o mundo