Miguel Calmon: Cão de rua encontrado ferido não tem marca de “facada” e nem teve orelha amputada – confira na matéria

Nesta última quinta-feira, 10 de junho de 2021, uma matéria circulou nas redes sociais onde dizia que um cachorro havia sido esfaqueado na feira-livre de Miguel Calmon e que teria sido amputada uma de orelhas. O fato ganhou repercussão e indignação de várias pessoas nas redes sociais, onde foram disseminadas palavras de ódio contra o suposto agressor. Um card também começou a circular em grupos de whatsap e instagram, denunciando a suposta agressão e pedindo para marcar 5 amigos na postagem. Contudo, ninguém sabia dizer se alguém viu a suposta agressão.

Verdade dos fatos:

O Calmon Notícias apurou nesta sexta-feira (11), que o animal estava sendo atendido em uma clínica em Miguel Calmon e foi até lá averiguar os fatos.

Chegamos na clínica veterinária Fazendão Pet, no momento em que a médica veterinária Drª Milene Vasconcelos estava realizando o atendimento ao animal. Foi verificado que o cachorro tinha um pequeno ferimento no ouvido e está causando sangramento, mas não havia nenhuma marca realizada por objeto cortante. “Ele pode ter sido atropelado por uma moto, alguém pode ter chutado ou batido nele, mas facada ele não levou”. Disse a médica veterinária.

Um grupo independente falou com o Calmon Notícias e assumiu que levou o animal para a clínica e irá arcar com as despesas.  O cachorro está sendo medicado e ainda irá passar por banho para ser melhor avaliado, posteriormente ele será entregue ao grupo que o levou para a clínica.

 Ao longo de pelo menos 7 anos o Calmon Notícias tem mostrado essa situação dos cães que são abandonados por seus donos nas ruas de Miguel Calmon.

O tema já foi discutido na Câmara de vereadores com o propósito de solucionar o problema, mas não resolveu.

No ano de 2019, pelo menos três grupos de voluntários se mobilizaram em prol da causa, uma audiência pública provocada pela gestão municipal foi realizada no centro de Capacitação, de onde saiu a proposta de adaptar um Canil no antigo Matadouro, no bairro Braço Mindinho, mas a ideia não passou pela aprovação do Ministério Público.

O fato é que os cães continuam soltos nas ruas e podem provocar acidentes.

 No vídeo abaixo é possível observar que o cachorro não apresenta ferimento na orelha. Acredita-se que o animal tenha brigado com outros cães ou até mesmo alguém tenha batido nele e causado alguma lesão interna no ouvido, motivo pelo qual estaria sangrando.






Da redação Calmon Notícias

 


Confira abaixo algumas matérias relacionadas


* Miguel Calmon: Cães soltos nas ruas colocam em risco pedestres e motoristas – Condutores reclamam de ataques



*Miguel Calmon: lei prevê multa de até R$ 1 mil reais para quem transitar com cães de grande porte em espaços públicos sem equipamentos de segurança – confira


*Miguel Calmon: Mulher busca ajuda para solucionar problema de cão com suspeita de RAIVA

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+