Miguel Calmon: Pastor Josinaldo recebe título de Cidadão Calmonense – confira

Fotos: João do Clone/TV Calmon

O Pastor Josinaldo Lopes, recebeu nesta terça-feira, 14 de dezembro de 2021, o título de cidadão calmonense, pela câmara Municipal de Vereadores de Miguel Calmon-BA. A indicação foi do vereador Marlus Muriel.

O homenageado, o reverendo Josinaldo Martins Lopes, é natural de Santa Cruz – PB, casado com Nilda Lopes e Pai de Natan e Naara Lopes. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte e ministro do evangelho desde 1997, chegou a Miguel Calmon em 2007 como Pastor efetivo da histórica e atuante Igreja Presbiteriana de Miguel Calmon.

 São 15 anos de atuação eclesiástica nesta comunidade, há de se reconhecer a significativa atuação do Pastor Josinaldo na comunidade calmonense tanto como líder eclesiástico quanto agente partícipe em demandas importantes desta cidade.

"Em 15 anos, como pastor da Igreja Presbiteriana de Miguel Calmon, o Reverendo Josinaldo liderou significativas transformações na comunidade presbiteriana tais como, a ampliação e reforma do templo localizado na sede do município, foi o ministro responsável pela emancipação organizacional da Igreja Presbiteriana de Brejo Grande, o pastor foi responsável pela aquisição e reforma do templo da Congregação Presbiteriana do França, responsável pela Fundação da Congregação Presbiteriana Lírios do Vale no Bairro Alto da Colina, a Construção da Casa Pastoral, a Reforma nos templos das congregações no Bairro do Bom Jardim e distrito do Brejo Grande, das comunidades de Faísca, Laginha, Urubu, Mucambo dos Chiolas; Revitalização da Congregação no Distrito de Itapura, além da Fundação do programa semanal “Hora de Adoração” e ampliação do programa “Luz para o caminho” na Rádio Canabrava FM; responsável pela Realização de conferência missionária anual, além das atividades de evangelismo, assistência e integração social num período de uma semana. A conferência dispõe de altruísmo de diversos profissionais da área da saúde, jurídica e beleza para realização das atividades propostas, além da disponibilização de atenção especial e assistência contínua às famílias da igreja e da comunidade em atendimentos de gabinete para orientação pastoral; o desenvolvimento semanal na área do ensino sistemático doutrinário, oração e pregação expositiva sob entendimento reformado das escrituras".

O Pastor foi o responsável pelas comemorações do centenário da Igreja Presbiteriana de Miguel Calmon; na atuação secular como agente partícipe da sociedade calmonense, o Pastor Josinaldo se fez extremamente atuante como: Entusiasta e cooperador efetivo nas melhorias e evoluções estruturais da nossa querida Rádio Comunitária a Canabrava FM. Membro atuante do conselho de Educação sob a liderança da digníssima professora Vilma Batista e posteriormente pela liderança da Professora Audacy Requião cooperando sobre as demandas educacionais junto aos gestores municipais.

Sua atuação social na liderança da Junta diaconal da IPBMC que desenvolve ações sociais mensais de distribuição de cestas básicas, roupas e orientação religiosa à famílias em vulnerabilidade. Além destas ações mensais, esta mesma entidade abraça projetos de reforma e melhoria de casas para pessoas carentes de Miguel Calmon.

Membro do Conselho de Pastores em anos atrás. Realizou também diversas conferências missionárias de evangelismo e ação social tanto na sede quanto nos distritos a exemplo do avanço missionário Sal da Terra realizado no distrito de Itapura que contou com atendimento médico, odontológico, psicológico, jurídico e tratamentos de beleza.

Ressalta-se que sua dedicação não ficou restrita aos limites de sua profissão, contribuindo assim para o crescimento de projetos sociais desenvolvidos na Cidade, o Pastor Josinaldo Martins Lopes da Igreja Presbiteriana de Miguel Calmon não mede esforços para ajudar o próximo, razão pela qual, reúne todos os motivos para ser agraciado com o Título ora em pauta de Cidadão Calmonense.


Calmon Notícias, o site de Notícias de Miguel Calmon e região.




















Pastor Josinaldo e sua esposa Nilda Lopes 

Fotos: João do Clone/TV Calmon


Publicidade

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+