Miguel Calmon: Após sugestão do Governador, população aguarda decisão do município para o comércio e outros segmentos


O governador Rui Costa sugeriu a prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados de novo coronavírus que mantenham o comércio na ativa. O pedido também se estende à manutenção das feiras livres. Para Rui, as medidas de restrição devem ser gradativas, evitando medidas mais restritivas nesse primeiro momento de enfrentamento da pandemia.

“Nos municípios que não tenham casos confirmados não vejo sentido em
fechar feiras livres. O que a gente precisa é tomar cuidado. É aumentar os espaços entre feirantes, mudar a feira, ou espalhar a feira por vários espaços na cidade. Porque o agricultor precisa vender . A mesma coisa vale para o comércio”, sugeriu.

Segundo o gestor, a ação não valeria para cidades já com casos ou que
tenham municípios vizinhos com confirmação para a Covid-19. Rui deu o exemplo de São Félix e Cachoeira. “Mas a decisão eu respeito. Aí vai depender de cada prefeito e da população”, afirmou. (Bahia Notícias)


Em Miguel Calmon

Até o final da tarde desta quinta-feira (26), nenhuma decisão em nota foi divulgada para a imprensa no sentido de como irá proceder a partir de agora, diante da sugestão do governador.

Existe uma comissão que está tratando das decisões para o enfrentamento do COVID-19, em Miguel Calmon, mas a imprensa não participa.

Nesta quinta-feira, o prefeito Jose Ricardo Leal esteve na rádio Piemonte, onde falou sobre possíveis decisões que poderão ser tomadas a partir de agora, mas disse que isso iria acontecer depois de uma reunião com a comissão.

O prefeito discordou da sugestão do governador em normalizar alguns segmentos comerciais, inclusive feira livre, em cidades sem caso confirmado.

“Eu não acho certo voltar à normalidade, porque se voltar a normalidade, teremos uma chance muito maior de tá contraindo esse vírus, e contraindo o vírus fecha definitivamente sem previsão nenhuma”. Disse o prefeito.

A expectativa é que amanha (27) a população já seja informada das decisões para os próximos dias.

Até então, o comércio está fechado, cumprindo os decretos, exceto alguns segmentos do ramo de gêneros alimentícios e remédios, além de postos de combustíveis. As aulas também estão suspensas.


Miguel Calmon não tem casos suspeitos de COVID-19, aguardando resultado, o último boletim foi divulgado pela ASCOM/PMMC na tarde de ontem (25) e constam: Três casos que foram notificados, (anteriormente) nenhum caso Positivo, três resultados Negativados, e nenhum caso aguardando resultado do  LACEN
Portanto, o municipio de Miguel Calmon não há casos de COVID-19.

Estamos tentando marcar uma coletiva de imprensa para amanhã (27), com representantes da área da saúde e possivelmente com o prefeito, para que possamos estar esclarecendo para a população sobre as possíveis decisões que serão tomadas a partir de agora no município de Miguel Calmon.

Nas redes sociais, há um contraste significativo entre pessoas que concordam e as que discordam da decisão de "liberar" geral a abertura do comércio e outros segmentos.

Estaremos buscando todas as informações possíveis e estaremos em breve informando para a população.



Da redação/Calmon Notícias.




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+